quinta-feira, 10 de setembro de 2009

PROPOSTAS DE AÇÃO CHAPA 01

Visando o fortalecimento da classe contábil perante a sociedade, órgãos públicos e entidades de classe temos como ponto de partida as propostas abaixo, colhidas de várias regiões do estado:

1 - INTEGRAÇÃO
1.1 – Fortalecer as Associações para que tenham programas regionais;
1.2 – Fazer uma maior integração entre as Universidades e Faculdades de Ciências Contábeis com o CRC/TO, através de encontros, palestras, etc.
1.3 – Fortalecer e valorizar Delegacias do CRC;
1.4 – Criar uma Comissão de Contabilistas para a elaboração de projetos de leis, bem como o acompanhamento dos trabalhos na Assembléia Legislativa, inerentes à área contábil;

2 - EDUCAÇÃO CONTINUADA
2.1 – Articular ações para a instalação de um mestrado em nosso estado.
2.2 – Realizar, no mínimo, um curso por mês, na nova sede CRC/TO, hoje dotado de sala com capacidade para 60 pessoas. Focar em 2010 o treinamento intensivo da modernização das regras contábeis com a publicação da Lei 11.638/2007 e implantação do SPED FISCAL E CONTÁBIL;
2.3 – Proporcionar aos contabilistas, treinamento prático, de escrituração contábil, na elaboração de plano de contas, integração contábil e encerramento de balanço como forma de fiscalização preventiva..
2.4 – Criação de um ESCRITÓRIO MODELO, na sede do CRC/TO, para melhor preparar os acadêmicos de contabilidade e recém formados.
2.5 – Realizar parceria com o Tribunal de Contas visando a preparação dos contabilistas da área pública para a implantação das novas Normas de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público e a Convergência às Normas Internacionais de Contabilidade.

3 - SEDE e INSTALAÇÕES
3.1 – Construir o salão de eventos/auditório na nova sede do CRC/TO;
3.2 – Aprimorar o intercambio entre o CRC e seus usuários através de investimentos na modernização do sistema.
3.3 – Reestruturar a biblioteca do CRC/TO para que todos os contabilistas tenham acesso, para consultas, realização de trabalhos, etc.;
3.4 – Implantação de OUVIDORIA com a finalidade de receber criticas, elogios e sugestões para a melhoria dos serviços oferecidos aos usuários do nosso Regional.

4 - EVENTOS
4.1 - Realizar a convenção estadual de contabilidade com novo formato e promover seminários anuais em cada região pólo e em Palmas;
4.2 - Promover Encontro da Mulher Contabilista
4.3 - Promoção de encontros com professores para discussão da grade curricular e melhorias na metodologia de ensino da área;
4.4 - Plenárias itinerantes;
4.5 – Realizar o Baile do Contabilista como o grande evento social da nossa classe;
4.6 – Premiação do Contabilista Destaque do Ano;
4.7 – Premiação do melhor trabalho acadêmico;
4.8 – Promoção de Campanhas Assistenciais que venham despertar nos contabilistas a pratica da solidariedade;

5 - NOVAS LIDERANÇAS
5.1 - Criar um BANCO DE TALENTOS com os profissionais do nosso estado com habilidades especificas que podem ser socializadas com os demais em seminários e cursos nas áreas onde houver demanda. Exemplos: Contabilidade Pública, Contabilidade Rural, etc.
5.2 - Fomentar a formação de novas lideranças que se engajem e encabecem as diversas comissões que se fizerem necessárias e reivindicadas (COMISSÃO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA, COMISSÃO DA MULHER CONTABILISTA, COMISSÃO TÉCNICA DO CONGRESSO/CONVENÇÃO, COMISSÃO DE INTEGRAÇÃO ESTUDANTIL, etc)
5.3 - Valorizar e incentivar a pesquisa e o desenvolvimento intelectual da classe.
5.4 – Incentivar a publicação de trabalhos inéditos e revolucionários.

6 - COOPERAÇÃO e CONVENIOS
6.1 – Ampliar o número de convênios.

7 - PUBLICIDADE:

7.1 – Dar publicidade aos atos praticados pelo conselho e salientar sempre que possível a importância do contabilista.
7.2 – Criar um boletim para comunicar os associados de todos os atos da Diretoria e Comissões.

Um comentário:

  1. Maria Nely Limeira Pina16 de setembro de 2009 às 11:28

    Mediante o que está explícito na proposta de trabalho percebe-se que há uma força de vontade para melhor fortalecimento da classe contábil. Em relaçao a educação continuada, seria viável se acontecesse no mínimo uma vez por semestre através do sistema móvel nas regionais. Tendo em vista que nem todos terão condições de se deslocarem de suas cidades.

    ResponderExcluir