sábado, 10 de outubro de 2009

GERALDO MAGELA DE ALMEIDA

Neste último post da passagem da CHAPA 01 por Araguaina, e cfe. prometido anteriormente, queremos que o Tocantins conheça o nosso homenageado de hoje.
Vivemos um ciclo de “ditadura da juventude”, já abordado por Ortega Y Gasset, onde: os agentes econômicos direcionam seus produtos e serviços para a grande massa de consumidores jovens; o marketing alardeia a felicidade da eterna juventude, fazendo com que os mais velhos queiram trapacear a velhice; a hierarquia das corporações e sociedades seja composta por indivíduos cada vez mais jovens.

Pela visão histórica podemos considerar normal porque os ciclos sempre se repetem. Já houve tempo e novos surgirão em que a "ditadura" será dos mais velhos. Em ambos os extremos do pêndulo algo dá errado, porque a síntese é a harmonia entre as duas fases. Uma sustenta a outra. A primeira será a segunda amanhã.

“CONTABILISTAS VALORIZADOS” é o slogan da CHAPA 01 e insistimos nesta “filosofia” porque sem os valores essenciais seremos uma categoria profissional fraca.

Geraldo Magela formou-se técnico em contabilidade em 1959 na cidade de Goiânia. Seu CRC/TO é o de Nº. 003. É um grande especialista na difícil contabilidade de cooperativas.

Aqui estão o seu filho, contador GUILHERME DE ALMEIDA, e duas de suas colaboradoras. A contadora MARIA DA CRUZ está na empresa há 25 anos.

– Alô professores do ITPAC! A história do nosso homenageado vale muitas aulas. Por que não convidá-lo?

EDUCAÇÃO CONTINUADA, sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário