quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O SAPO COZIDO

Lembram-se daquela fábula em que um sapo enfeitiçado é beijado pela princesa e vira príncipe? Pois é, estas historinhas eram contadas porque continham um profundo significado relacionado à psique humana, portanto, a nós todos. E por que o sapo entra nesta história?

Porque ele tem um comportamento peculiar, semelhante ao ser humano. Ele no aspecto físico e nós no psicológico.

Se você colocar um sapo em uma panela com água fervente, ele reage imediatamente e pula para fora. Porém, se você colocar o mesmo sapo em uma panela com água fria sobre a chama do fogo, o sapo não pulará. Ficará quieto sentindo a água esquentar, esquentar mais, ferver, até morrer cozido.

A mesma coisa acontece conosco. O maior perigo é aquele que não percebemos de imediato.
A maioria das empresas “quebra” porque haviam várias “torneiras”pingando. A falência vem em conta-gotas.

Muitos profissionais vêm sua clientela minguar porque entraram na “zona de conforto” e não perceberam a água ferver. Novas tecnologias, novas leis, novos tempos e novas exigências comportamentais nos obrigam à EDUCAÇÃO CONTINUADA. O diploma é apenas o início.

Não espere o “messias” andar sobre as águas e nem acredite em "para-quedista" que promete o paraíso. Você é o único responsável pelo seu “valor” de mercado. Nós valemos pelo nível de conhecimento, habilidades e competência.

Pensemos nisso!
Na próxima gestão do CRCTO vamos todos juntos criar: um clima de sempre alerta; um novo valor para cada um de nós e um passo em busca permanente da excelência.

Ah! A princesa significa a “consciência” que nos faz despertar para a realidade. Há também a versão feminina: a bela adormecida é desperta com o beijo do príncipe.

OBS. Não façam a experiência e nem falem para as crianças, senão vai faltar perereca no brejo.
No final de semana vai ter "PEIXE FRESCO". Não percam!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário