sexta-feira, 13 de novembro de 2009

QUANDO O CORAÇÃO AMOLECE....

E as palavras brotam naturalmente trazendo consigo as emoções mais verdadeiras, sem preocupações com a lógica gramatical ou censuras de etiqueta social.

Quando a soberania das urnas deu o veredicto final, correu pela mente o filme da nossa campanha e uma gratidão incontida veio aos borbotões. Como não ser grata a todas as pessoas que me receberam com um sorriso e de imediato declararam apoio? Muitas delas porque já conheciam o Célio, ou o Flávio ou sabiam da reputação do componente da chapa que representava a região. Como não agradecer aos contabilistas anônimos que, por email ou telefone, nos declaravam apoio e nos incentivavam?

Um projeto não é uma obra solo. É uma orquestra de vários instrumentos com partituras específicas. Cada um tem sua importância não importando se está na frente, no meio, no lado ou mais ao fundo do palco. O conjunto dá a harmonia desejada para que a música enleve a alma dos ouvintes. E as urnas aplaudiram a nossa “musica”.

Não posso deixar passar esta oportunidade para dizer baixinho no coração de cada contabilista e amigo de Miracema e Miranorte: “Muito obrigada”. Lá fiz minha estréia na política classista. Lá dei os primeiros passos para me firmar como pretendente a liderar uma classe profissional. Vocês foram fantásticos comigo. Naquela viagem minha alma se encheu de energia e meu coração amoleceu de gratidão.

Assim foi de cidade em cidade até chegarmos em Palmas, o grande palco da disputa. É óbvio que recebi diversos “não” mas, os agradeço, porque aprendi a conviver com o contraditório e me fez refletir sobre as coisas que deveriam ser melhoradas e em quê eu deveria melhorar.

Não há vitória se não houver opositor. Quanto mais forte o adversário maior o significado da vitória. Por isso também agradeço a quem me combateu, a quem de mim exigiu arrancar forças que eu própria não conhecia.

A democracia é a convivência pacífica e civilizada entre os diferentes, divergentes e contraditórios. No CRCTO não será diferente. A nossa classe só será valorizada quando tivermos plena consciência disso.

Colegas contabilistas do Tocantins! Muito obrigada em nome dos componentes da CHAPA 01.

VANIA LABRES
CHAPA 01

Nenhum comentário:

Postar um comentário